Fazendo o tour da Warner em Hollywood!

Continuando a saga da viagem para os Estados Unidos, agora é a vez de contar pra vocês como foi o passeio pelos estúdios da Warner Bros., na Califórnia! Como eu disse no post sobre Nova York, eu e Daniel fomos pra lá passar o Dia de Ação de Graças com minha irmã e o marido dela, então aproveitamos para passear um pouco!

TourWarner4

O único passeio que escolhemos para gastar um dinheirinho foi o tour da Warner, porque já tinha lido e visto muita coisa a respeito e tinha certeza de que valeria a pena! O valor de cada ingresso foi de US$62, o que é bem salgado, mas não me arrependo: pra quem é fã de filmes e séries, é um dinheiro muito bem gasto!

Filmes da Warner que ganharam Oscares de Melhor Filme
Filmes da Warner que ganharam Oscares de Melhor Filme

Chegamos à Warner por volta de 15h e saímos de lá cerca de 18h, então entre admissão na portaria, organização dos grupos, introdução, passeio pelos sets, visita ao museu e lojinha, gastamos mais ou menos 3 horas. E não foi nada cansativo – pelo contrário!

Logo no início, os visitantes são levados para uma salinha de cinema. Lá é exibido um curta de mais ou menos 5 minutos contando um pouco da história da Warner Bros. e mostrando cenas icônicas de filmes do estúdio. É o suficiente pra sair de lá pensando no quanto cinema e TV são mesmo coisas incríveis e que eu deveria assistir mais coisas (o que não é verdade, estou precisando cortar séries! rs).

Entrada de um dos galpões
Entrada de um dos galpões com o que já foi gravado lá (clique para ampliar)

TourWarner5TourWarner2

De lá, todos são divididos em quatro grupos, cada um levado por um guia. No nosso caso, demos a sorte de contar com uma guia muito experiente, que já está lá há 7 anos, que conhece muito sobre o que já foi filmado lá e que tem boa vontade em mostrar o máximo possível aos visitantes. Ela levou todos em um carrinho bem parecido com os de golf, mas com a diferença de caber umas 20 pessoas.

De cara, ultrapassamos os portões do lote (que pertenciam de verdade à casa de Jack Warner, colocados ali depois que ele faleceu) e saímos em Chicago. Naquela rua, foram gravadas cenas de Shameless, Mike & Molly e de ER, onde construíram até uma linha de trem suspensa. Na semana anterior, a guia comentou que a rua estava toda branca, cheia de neve, para imitar o inverno de Chicago na janela de uma lanchonete.

Exterior de uma lanchonete que apareceu em Shameless
Exterior de uma lanchonete que apareceu em Shameless
Fachada da casa dos Tanner em Fuller House, que volta agora pela Netflix
Fachada da casa dos Tanner em Fuller House, que volta agora pela Netflix

A cada rua que a gente entrava, ela ia apontando fachadas de prédios que haviam aparecido em filmes e séries. Todos eles são prédios reais, que são modificados e adaptados de acordo com a demanda.

Antigo Luke's
Antigo Luke’s

Como tinha vários fãs de Gilmore Girls no nosso grupo, a guia mostrou pequenos detalhes que fizeram toda a diferença. Primeiro, foi a lanchonete do Luke (que hoje tá completamente diferente), depois o estúdio de dança da Miss Patty, depois a pracinha de Stars Hollow. O coreto não estava lá, mas ela fez o esforço de nos levar até o estacionamento onde ele fica guardado – sim, um estacionamento, com uma pintura no piso onde diz “vaga de coreto”.

Miss Paty's (e, do lado, um pedacinho do "Central Park" - lembram onde o Ross jogou rugby?)
Miss Paty’s (e, do lado, um pedacinho do “Central Park” – lembram onde o Ross jogou rugby?)
"Gazebo parking"
“Gazebo parking”
Praça de Stars Hollow
Praça de Stars Hollow

Também entramos na casa da Lane e antiquário da sra. Kim, que também serviu de casa dos Geller naquele episódio de Friends que mostra Rachel e Monica indo para o baile de formatura (e o Ross ficando forever alone na escada). Aliás, é a mesma casa que aparece em “Juventude Transviada”, com James Dean – pra vocês terem noção do quanto esse lote tem história pra contar! E, como a cereja do bolo, a casa da Lorelai e da Rory, que teve a varanda diminuída para aparecer em Pretty Little Liars e vai ser alterada novamente para aparecer no especiais do Netflix programados pra esse ano.

GilmoreGirls_Praça_TourWarner

Antiquário Kim/Casa dos Geller
Antiquário Kim/Casa dos Geller

Tivemos a oportunidade de entrar nas casas, que estavam desocupadas por não estarem sendo usadas no dia – fomos em 27/11, feriado prolongado por conta do Thanksgiving. Pudemos tocar em tudo e ver o que é de verdade e o que não é (azulejos, por exemplo, são pintados na parede) e conferir o que tem no teto: tudo, menos teto. Como geralmente ele não aparece nas cenas, é substituído por iluminação e ar condicionado (para os equipamentos e para compensar o calor das luzes).

Casa da Lorelai e da Rory
Casa da Lorelai e da Rory
Interior da casa da Lorelai sendo reconstruído
Interior da casa da Lorelai sendo reconstruído
Todas as sobras da construção vão aqui. Nunca imaginei que veria um lixo escrito "Gilmore Girls 2016" um dia * - *
Todas as sobras da construção vão aqui. Nunca imaginei que veria um lixo escrito “Gilmore Girls 2016” um dia * – *

Como não tinha ninguém filmando lá no dia, também pudemos visitar dois sets super exclusivos: a sede do DEO, o departamento de seres extraterrestres que aparece em Supergirl, e o sound stage de The Big Bang Theory. O DEO é praticamente uma caverna, com a diferença que não tem pedras de verdade. Elas são feitas de fibra de vidro e pintadas, para maior efeito de realidade na qualidade de HD que temos hoje em dia, revelando cada pequeno detalhe.

Estar no palco de TBBT também foi muito legal! Ok, não pudemos entrar no palco em si, onde ficam o apartamento do Sheldon e do Leonard, o apartamento da Penny, o corredor do prédio e espaço para encaixar outros dois cenários que serão usados no episódio – pode ser a cafeteria da universidade e a casa do Howard e da Bernadette, por exemplo. Sentamos onde fica a plateia em cada gravação – são cerca de 250 pessoas que servem de termômetro para cada piada. Caso ela não funcione, é reescrita pelos roteiristas ali mesmo, para garantir que a audiência em casa não troque de canal. Infelizmente, nesses sets não pudemos tirar fotos. Foi a única limitação, e é compreensível, considerando que eles ainda estão em atividade.

Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas"
Batmóvel de “O Cavaleiro das Trevas”

Batman2_TourWarnerBatman3_TourWarner

Batmóvel do novo "Batman vs. Superman"
Batmóvel do novo “Batman vs. Superman”

Batman5_TourWarner

Dali, fomos para o que eles chamam de museu – um galpão bem grande com todos os carros usados em filmes do Batman, além de um prédio onde ficam figurinos dos filmes e memorabília de Harry Potter. Nesse último caso, não ficamos impressionados porque já havíamos visitado os estúdios quando fomos a Londres (contei tudo sobre esse passeio aqui) e lá são galpões inteiros com cenários, figurinos e tudo que tem direito. No tour da Califórnia, tem apenas um andar pequeno com itens como o chapéu seletor, uniformes de quadribol e a Hermione petrificada.

Batman6_TourWarnerBatman7_TourWarner

Figurinos originais de "Batman vs. Superman"
Figurinos originais de “Batman vs. Superman”

Batman9_TourWarnerHarryPotter1_TourWarnerHarryPotter2_TourWarnerHarryPotter3_TourWarnerHarryPotter4_TourWarnerHarryPotter5_TourWarnerHarryPotter6_TourWarnerHarryPotter7_TourWarner

Além disso, passamos por um outro galpão onde é explicado todo o processo de criação de um filme, desde o roteiro e casting até questões técnicas, como direção de arte e efeitos sonoros. Itens como o exoesqueleto de “No Limite do Amanhã” e a cápsula de “Gravidade” estavam em exposição, e você pode brincar em uma Nimbus 2000 e jogar quadribol na tela verde (o campo é inserido digitalmente e você pode comprar o DVD com as imagens) e até ver a perspectiva forçada na prática, sentando em um cenário de “O Hobbit” e fingir ser gigante como o Gandalf ou pequenino como Bilbo apenas trocando de lado na mesa.

Exoesqueleto de "No Limite do Amanhã"
Exoesqueleto de “No Limite do Amanhã”
Cápsula de "Gravidade"
Cápsula de “Gravidade”

O ponto alto certamente é visitar o cenário do Central Perk, a cafeteria que aparecia em Friends. Você pode sentar no sofá, tirar mil fotos (tem um assistente só para auxiliar nisso) e andar pelo set. Fora da câmera, você pode ver os cue cards, que mostravam aos atores quais seriam as próximas falas. Ali perto também dá pra ver roupas usadas pelo elenco e, porque estava perto do Natal, deram um destaque legal para a fantasia de Halloween do Joey, o peru de ação de graças e o Holiday Armadillo, a fantasia que o Ross usou para ensinar o Ben sobre o Hannukah.

Friends1_TourWarnerFriends2_TourWarnerFriends3_TourWarnerFriends4_TourWarnerFriends5_TourWarnerFriends6_TourWarnerFriends13_TourWarnerFriends12_TourWarner

Violão da Phoebe
Violão da Phoebe

Também tinha figurinos de Two and a Half Man por lá.

TwoandahalfMan_TourWarner

Ainda fomos a uma sala cheia de maquetes e itens de filmes memoráveis, como “O Exorcista” e “Blade Runner”, e tomamos café em um Central Perk de verdade. Logo na saída tem uma loja com itens das séries, e comprei pra mim uma caneca de Friends. A única frustração foi não encontrar uma caneca do Luke’s pra trazer pra casa, porque todos os itens de Gilmore Girls estão esgotados 🙁

Crachás dos médicos de ER
Crachás dos médicos de ER
Arma e distintivo do Dirty Harry
Arma e distintivo do Dirty Harry
Oscar de Casablanca
Oscar de Casablanca
Luvas usadas em "Menina de Ouro"
Luvas usadas em “Menina de Ouro”
Cenários de "Lego - O Filme"
Cenários de “Uma Aventura Lego”
Crucifixo de "O Exorcista"
Crucifixo de “O Exorcista”
Agenda de telefones de Jack Warner
Agenda de telefones de Jack Warner
Figurinos de "Superman - Homem de Aço"
Figurinos de “Homem de Aço”
Bonecos criados para filmar "A Noiva Cadáver"
Bonecos criados para filmar “A Noiva Cadáver”

Friends10_TourWarnerFriends9_TourWarner

No fim das contas, dá pra dizer que a experiência foi realmente incrível. No blog da minha irmã vocês podem conferir outra perspectiva e perceber que não estou mentindo! rs

Em breve conto pra vocês o restante sobre nossos dias na Califórnia!

Você também pode gostar de:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *